5 coisas a procurar ao comprar um seguro odontológico

Quando se trata de cuidar dos dentes, é essencial adquirir um seguro dentário adequado. O seguro dentário é realmente útil para aqueles que não conseguem lidar com os custos crescentes de consultar um dentista. A decisão de escolher um seguro odontológico adequado para indivíduos ou famílias (dependendo da situação) torna-se uma tarefa importante a ser concluída.

Quer esteja a adquirir um seguro dentário através do seu local de trabalho ou à procura de opções independentes, é vital analisar uma variedade de planos para garantir que está a obter o melhor negócio. Muitos fatores diferentes listados abaixo podem entrar em jogo ao fazer uma seleção final.

Acessibilidade

Ao selecionar o seguro odontológico, é importante comparar regularmente a cobertura máxima anual. O valor dos benefícios que um plano vai pagar em um ano é um dos aspectos mais importantes para a escolha do melhor plano odontológico. Os máximos anuais também são renovados automaticamente todos os anos. Também é importante saber que tudo o que não for usado dentro de um ano não será acumulado no ano seguinte. Muitas companhias de seguros dentários permitem apenas um máximo anual médio de $ 1000.

Dentistas

No caso do seguro odontológico independente, a maioria dos planos só cobrirá seus serviços odontológicos se forem administrados por um dentista contratado ou participante de sua rede. É importante saber se você deve receber seu trabalho odontológico de um dentista participante. Alguns planos podem permitir que os indivíduos permaneçam com seus dentistas atuais, mas verificar a política de subsídios é essencial.

Cobertura Principal

As seguradoras odontológicas separam seus procedimentos odontológicos em três categorias diferentes. Ao comparar os planos, você deve perguntar sobre suas políticas em relação ao trabalho preventivo, principal e restaurador. Diversas empresas odontológicas enxergam diferentes procedimentos odontológicos de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, um dentista pode considerar os canais radiculares e as coroas um procedimento importante, enquanto outro não. É importante saber isso antes de escolher um plano de seguro odontológico.

Períodos de Espera

O período de tempo que uma seguradora o fará esperar antes que você possa desfrutar da cobertura é chamado de período de espera. Por exemplo, alguns planos têm apólices que obrigam você a esperar 12 meses ou mais antes de receber a cobertura de uma coroa.

Odontologia estética

Se você estiver interessado em ver seu dentista para qualquer procedimento cosmético, como clareamento ou clareamento dos dentes, você deve saber que as seguradoras raramente cobrem odontologia estética. Para os poucos que o fazem, prepare-se para altas taxas.

🥵ÁREA DE DOWNLOAD🥶


[fc_bloquear]

BAIXAR APP

 [/fc_bloquear]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*