A linha tênue entre marketing na Internet e spam

Os proprietários de empresas experientes que tiram proveito do marketing na Internet percebem que existe uma linha tênue entre marketing e spam e orquestram suas campanhas de marketing para obter o máximo de exposição sem correr o risco de serem vistos como spam.

 

A definição de spam pode ser interpretada, mas a maioria das pessoas concorda com o fato de que o spam é equivalente ao lixo eletrônico que você recebe em sua residência.

 

Em geral, spam são emails não solicitados que fazem parte de uma campanha publicitária. O termo spam também pode ser aplicado a postagens em quadros de mensagens publicadas apenas para fins publicitários. Este artigo examinará as diferenças entre marketing de Internet eficaz e spam.

 

Primeiro, consideraremos o uso de painéis de mensagens para fins de marketing na Internet. Os painéis de mensagens são essencialmente locais de reuniões online para usuários da Internet que compartilham um interesse particular para trocar ideias, fazer ou responder perguntas ou apenas socializar. Esses quadros de mensagens permitem que os usuários registrem e enviem mensagens.

 

A maioria dos quadros de mensagens possui diretrizes que os usuários devem seguir ao fazer postagens. Essas diretrizes podem variar amplamente, sendo algumas muito rígidas sobre o conteúdo aceitável e outras não tão rígidas. É importante seguir essas diretrizes porque o não cumprimento pode resultar na exclusão dos moderadores de sua conta e em outros membros não prestarem muita atenção às suas postagens.

 

Os painéis de mensagens são ideais para marketing na Internet porque podem fornecer ao proprietário de uma empresa acesso a um público-alvo especializado. Se você deseja encontrar empregos para funcionários que desejam trabalhar à distância, participe de um quadro de mensagens dedicado a trabalhar em casa para encontrar membros que possam estar interessados ​​em seus produtos.

 

Aqui você pode aprender muito sobre as preocupações de seu público-alvo. Você também pode aproveitar a oportunidade para postar links para seu site quando apropriado e de acordo com as diretrizes do quadro de mensagens. Isso é considerado marketing inteligente na Internet.

 

No entanto, se você optar por responder a cada postagem com um link para seu site, mesmo quando não for relevante e não oferecer comentários de valor a outros membros, eles provavelmente verão suas postagens como spam. Isso pode ser prejudicial porque esses membros podem optar por evitar seu site, mesmo que precisem de seus serviços.

 

E-newsletters e publicidade por e-mail são uma área do marketing na Internet que provavelmente será vista como spam se não for feita de maneira adequada. A maioria dos usuários da Internet não aprecia e-mails não solicitados, especialmente quando esses e-mails não pertencem a um assunto de seu interesse. Geralmente, esse é o caso quando os proprietários de empresas compram listas de e-mail e enviam seus anúncios para todos na lista. Isso não é eficaz porque provavelmente você não alcançará uma grande população de seu público-alvo. Além disso, os destinatários do e-mail podem bloquear seu endereço de e-mail para que as comunicações futuras sejam enviadas automaticamente para uma pasta de spam.

Veja também: Seguro de vida online, pode ser uma boa ideia

Aprenda Cursos Online para Fazer Marketing na Internet

Usando painéis de mensagens para marketing na internetnternet

Alguns destinatários podem até denunciá-lo ao provedor de serviços de Internet, que pode investigar a alegação de que você é um spammer. A melhor maneira de abordar o conceito de marketing por email é enviar boletins eletrônicos e anúncios apenas para clientes anteriores que solicitaram especificamente o recebimento desses emails e para clientes em potencial que solicitaram informações adicionais.


You have to wait 40 seconds.

Carregando…


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*