Aprenda Cursos Online para Fazer Marketing na Internet

Cursos online ou cursos por email estão se tornando uma forma cada vez mais popular para profissionais de marketing experientes na Internet promoverem seus produtos e serviços. Cursos on-line ou cursos por e-mail incluem essencialmente apresentações curtas on-line ou e-mails que incluem informações perspicazes sobre um determinado nicho de assunto. Esses cursos geralmente são oferecidos em segmentos curtos e múltiplos para manter os alunos interessados ​​no tópico. Esse tipo de propaganda tem um propósito útil e muitos dos participantes nem percebem que estão sendo submetidos a uma campanha de marketing. Este artigo discutirá a criação e distribuição de um curso online ou por e-mail com o propósito de anunciar sua empresa.

A criação de um curso online de um curso por email deve começar com uma ideia sólida para uma série de artigos educacionais que dizem respeito ao seu negócio e serão do interesse dos seus clientes potenciais. Às vezes, os cursos educacionais por e-mail podem ser vendidos com fins lucrativos, mas se você estiver interessado em usar os cursos como ferramentas de marketing, provavelmente estará oferecendo esses cursos gratuitamente em um esforço para atrair clientes em potencial para comprar seus produtos ou serviços.

Determinar o tópico de seus cursos é muito importante porque pode ditar o sucesso de seu esforço de marketing. Considere um varejista online de tênis de corrida. Este empresário pode querer desenvolver uma série de cursos por e-mail sobre assuntos como treinamento para uma maratona, prevenção de lesões, aumento da velocidade e corrida para se divertir. Cada um desses cursos pode conter alguns segmentos que oferecem diferentes perspectivas sobre o assunto. Esses cursos são ideais para este negócio porque são assuntos que provavelmente serão do interesse dos clientes do negócio. Da mesma forma, um corretor de imóveis pode optar por oferecer cursos por e-mail sobre assuntos como compreender as opções de hipotecas, encontrar um credor ou procurar uma casa. Mais uma vez, todos estes são assuntos que podem ser do interesse dos clientes dos agentes imobiliários.

A lista de distribuição de seus cursos online ou por e-mail deve incluir principalmente membros de seu público-alvo. Isso pode ser conseguido oferecendo o curso como um download online, onde apenas usuários da Internet interessados ​​participarão do curso ou apenas enviando o curso por e-mail para destinatários que expressaram especificamente interesse em receber mais informações sobre seus produtos e serviços e enviaram seus e-mails endereço para o efeito.

Veja também: Usando Seu Conteúdo para Marketing na Internet

Depois de decidir sobre um assunto para seu curso online ou por email, procure um redator qualificado para criar o conteúdo para seu curso online ou email. Isso ajudará a dar à sua cópia uma aparência mais profissional. O redator pode auxiliá-lo criando textos informativos e úteis para seus leitores, mas também bem escritos, claros, concisos e fáceis de entender. Se o seu tópico de nicho for altamente especializado, talvez você precise fornecer ao redator informações sobre o produto, bem como materiais de pesquisa para garantir que o conteúdo seja informativo e preciso. Além disso, você deve revisar o conteúdo assim que for concluído para verificar a precisão.

Ao distribuir seu curso por email ou lançar seu curso online, é útil solicitar feedback dos usuários como a conclusão do curso. Isso é totalmente voluntário, mas quando os usuários respondem, eles podem fornecer um feedback útil que será extremamente útil se você pretende lançar uma campanha de marketing semelhante no futuro.


You have to wait 40 seconds.

Carregando…


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*