Carro híbrida é lançado no Brasil e já faz sucesso

O primeiro veículo híbrido flex do planeta será o sedã médio e a Toyota promete que o carro será movido a etanol. Ainda não foram divulgados valores e modelos da novidade.

A geração de número 12 e que está sendo produzida em Indaiatuba deve chegar nas lojas brasileiras nos últimos três meses desse ano. Já em países como Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina a previsão é que a novidade chegue no primeiro semestre do ano que vem. A intenção de produzir motores híbridras flex foi anunciada pela Toyota no começo do ano passado.

O estudo sobre a possibilidade da produção de tal modelo começou ainda em 2015 e acabou unindo as equipes japonesa e brasileira da Toyota visando um modo de achar uma alternativa eficiente e não poluente ao mesmo tempo.

A partir disso, estudos mostraram que este modelo, uma vez abastecido com etanol, possui uma grande possibilidade de eliminar completamente sua emissão de CO2, já que esse combustível quando usado de forma pura possui esta característica.

A novidade faz parte das metas da Toyota para o Desafio Ambiental 2050 que visa a redução dos impactos nocivos que os automóveis causam para o mínimo possível.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*