O seu celular pode te causar várias doenças, veja como evitar

O telefone celular, que é uns dos objetos mais utilizados no nosso dia a dia atualmente, possui muito mais bactérias do que um vaso sanitário.

Para se ter uma ideia, a tela desses dispositivos podem contar com no mínimo seis tipos diferentes destes organismos, com a temida Streptococcus spp entre elas, que é a responsável por doenças como pneumonia e faringite.

Otite, faringite e gastroenterite são apenas algumas das doenças que podem ser causadas pelas impurezas presentes nos celulares e, para que elas possam ser evitadas, é de suma importância que usemos bem esses aparelhos, além de higieniza-los com certa regularidade e também que mantenhamos as nossas nãos limpas.

Outro tipo de organismos nocivos muito comum em celulares são as enterobactérias como a salmonella spp e a escherichia coli, que podem provocar graves doenças relacionadas ao intestinais.

Apesar de tudo isso, essas bactérias estão presentes em nossas mãos, pele e boca e, por isso, a chance de que elas nos façam mal é bastante pequena, mas sempre é bom mantermos nossos celulares limpinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*