Protótipo de táxi voador é anunciada por empresa alemã

Foi apresentado na quinta-feira da semana passada, 16/05, pela star-up Lilium, da Alemanha, um projeto de táxi voador. Embora soe bastante inovador, essa tecnologia já vem sendo trabalhada por várias empresas ao redor do mundo e tem grandes chances de revolucionar o transporte das grandes cidades.

O novo modelo de carro possui cinco lugares e conta com 36 motores movidos a eletricidade que funcionam de modo similar a reatores e podem alcançar uma velocidade máxima de 300 quilômetros por hora.

Esta novidade integra a grande lista de veículos denominados eVTOL que são capazes de decolar e pousar na vertical. Segundo a empresa, o teste inicial do táxi Lilium foi realizado no começo deste mês e deve se tornar um transporte quatro vezes mais veloz em 2025.

Os táxis começaram as suas operações com um piloto em seu interior, mas a expectativa é que eles venham a ser completamente autônomos. A Lilium, a Aikrbus e a Boeing são apenas algumas das centenas de empresas ao redor do mundo que são entusiastas dos táxis que voam.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*