Seguro de automóveis – Texas

Essa modalidade de seguro paga despesas médicas e funerárias decorrentes de sinistros, inclusive aqueles em que a vítima era pedestre ou ciclista. Ele cobre você, seus familiares e todos os passageiros do carro, independentemente de quem causou o acidente. Como muitos motoristas ainda não têm seguro, é uma boa ideia adicionar essa cobertura ao seu seguro automóvel. A lei do Texas exige que todos os motoristas tenham seguro, mas não é algo com que você queira contar se você ou alguém que você ama se machucar.

Cobertura de proteção contra ferimentos pessoais (PIP)

Esse tipo de seguro é igual ao pagamento de assistência médica, mas oferece cobertura adicional de 80% da renda perdida e do custo de contratação de um cuidador para o acidentado. É uma adição valiosa ao seu seguro automóvel. A lei do Texas, de fato, exige que as seguradoras ofereçam $ 2.500 em PIP para você e que você o rejeite por escrito se decidir não adicioná-lo à sua apólice.

Cobertura de motorista não segurado / insuficiente (UM / UIM)

Este tipo de cobertura cobre explicitamente as despesas de um acidente causado por um motorista sem seguro, ou se o motorista não tiver seguro suficiente para cobrir suas contas. Este tipo de cobertura também cobre danos decorrentes de um acidente atropelado, caso você denuncie imediatamente à polícia. O seguro de automóveis no Texas é obrigatório, mas esse tipo de cobertura é uma boa ideia para se proteger contra aqueles que não seguem a lei.

Existem dois tipos de cobertura UM / UIM: lesões corporais e danos materiais. A cobertura de lesões corporais paga contas médicas, salários perdidos, dor e sofrimento, desfiguração e invalidez permanente ou parcial. A cobertura de danos materiais cobre reparos de automóveis, taxas de aluguel de automóveis, bem como danos a itens em seu carro. As seguradoras devem oferecer UM / UIM além do seguro do seu automóvel. A lei do Texas exige que você rejeite, por escrito, se decidir renunciar a essa proteção.

Cobertura de colisão (danos ao seu carro)

Esse tipo de cobertura paga o custo de consertar ou trocar seu carro após um acidente, independentemente de quem estava dirigindo ou de quem foi o culpado. O pagamento é limitado ao valor real em dinheiro do seu automóvel, menos sua franquia. O valor real em dinheiro é o valor de mercado de um carro como o seu antes de ser danificado.

Cobertura abrangente (danos físicos, exceto colisão)

Este tipo de cobertura paga o custo de substituição ou reparo do seu carro se ele for roubado ou danificado por incêndio, vandalismo, granizo ou outra causa que não seja colisão. A cobertura abrangente também paga por um carro alugado ou outro transporte temporário se seu carro for roubado. Sua apólice não pagará por roubo de carro, a menos que você denuncie à polícia. O pagamento é limitado ao valor real em dinheiro do seu carro, menos sua franquia.

Reboque e cobertura de mão de obra

Isso paga as taxas de reboque quando seu carro não pode ser dirigido, bem como as despesas trabalhistas, como o custo da troca de um pneu, no local onde seu carro quebrou.

Cobertura de reembolso de aluguel

Este tipo de cobertura paga um valor diário definido para um carro alugado se seu carro for roubado ou estiver sendo reparado por causa de danos cobertos por sua apólice.

É evidente que o seguro automóvel no Texas pode ser muito mais abrangente do que uma simples apólice de responsabilidade civil e fornecer muito mais proteção e paz de espírito.

ÁREA DE DOWNLOAD


[fc_bloquear]

BAIXAR APP

 [/fc_bloquear]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*