Seguro de vida online, pode ser uma boa ideia

O advento da Internet abriu a possibilidade de um seguro de vida mais barato para todos.

No passado, se você estivesse pensando em fazer um seguro de vida, provavelmente teria convidado um vendedor de seguros de sua seguradora favorita para conhecê-lo ou, alternativamente, ido ao seu corretor de seguros local.

Mas raramente você teria sido corajoso o suficiente para obter cotações competitivas. Simplesmente não foi feito. Você confiou no vendedor para fazer o melhor para você e com certeza você pensou, o seguro de vida é um tanto técnico e requer conhecimento especializado. Tudo muito aconchegante. Tudo muito caro. Como a vida mudou!

As pessoas agora percebem que o seguro de vida não é tão complicado. Se, em uma escala de 1 a 10, a compra de seguro de carro on-line tem taxas de 9, o seguro de vida deve ser 7 ou 8. Isso abriu a Internet como uma arena principal para seguros de vida com preços reduzidos. Isso não significa que as apólices de seguro de vida compradas na Internet sejam de alguma forma abaixo do padrão.

Não, é mais provável que você termine com uma apólice de uma das grandes seguradoras do Reino Unido, como Norwich Union ou Legal & General, e elas serão exatamente as mesmas apólices que você compraria em qualquer outro lugar. Acontece que a intensa competição na internet e a eficiência e simplicidade do sistema fazem com que a maioria dos corretores online decida cortar a comissão e reverter a economia para preços mais baixos.

Veja também:

Seguro de automóveis – os 4 fatores que afetam o valor que você paga

Como economizar dinheiro e obter desconto no seguro de automóveis

Sim, eu ouço você dizer, 7 ou 8 implica que o seguro de vida é mais complicado do que o seguro de carro. Sim, é – mas isso não significa que represente um problema. As empresas que vendem seguro de vida online reconhecem que muitos clientes acham que algum nível de aconselhamento pessoal é útil e, de fato, necessário.

Eles acomodam isso com uma combinação de informações úteis no site e, na maioria das vezes, com uma curta conversa por telefone com um consultor de seguro de vida antes de você comprar. Isso fornece segurança e ajuda a garantir que você realmente obtenha as opções de política de que precisa, a preços baixíssimos.

Comprar online certamente é uma boa ideia.


You have to wait 40 seconds.

Carregando…


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*