Usando o marketing de afiliados para promover o seu negócio

Mesmo se você já estiver usando a Internet para comercializar seu negócio, deve considerar a adição de marketing de afiliados à sua campanha de marketing de Internet. O marketing de afiliados, quando bem feito, pode gerar muitos resultados positivos para o seu negócio. Além disso, mesmo quando o marketing de afiliados não é bem feito, provavelmente não será prejudicial ao negócio. Isso ocorre porque o marketing de afiliados é essencialmente um programa de publicidade em que você só paga aos afiliados quando seus esforços de marketing geram resultados financeiros para o seu negócio. Este artigo analisará o marketing de afiliados e explicará como ele funciona e como você pode maximizar os benefícios do marketing de afiliados.

 

O marketing de afiliados envolve essencialmente fazer com que os proprietários de sites, conhecidos como afiliados, publiquem anúncios do seu site em seus próprios sites. Você pode aprender mais sobre o marketing de afiliados acessando o blog de marketing da Internet em www.jeremyburns.com para atualizações semanais.

 

Os anúncios de afiliados incentivam os visitantes a clicar no link e visitar o seu site. Os anúncios são especialmente codificados para permitir que você determine quantos visitantes entram em seu site por meio desse anúncio. Ao contrário de outros tipos de publicidade na Internet, em que o proprietário da empresa paga pela oportunidade de colocar o anúncio no site, um programa de afiliados não funciona dessa maneira. Em vez disso, o afiliado é pago quando o anúncio produz o resultado desejado.

 

O anúncio do afiliado pode funcionar com base no pagamento por impressão, pagamento por clique, pagamento por lead ou pagamento por venda. O pagamento por impressão significa que o afiliado obtém um lucro cada vez que o anúncio do afiliado é veiculado. Isso significa que, para cada visitante único que vê o anúncio, o afiliado recebe uma quantia pré-determinada de dinheiro.

 

Esse valor dependerá de uma série de fatores e será acordado pelo proprietário da empresa e o afiliado antes que os anúncios comecem a aparecer no site do afiliado. Os programas de pagamento por clique recompensam o afiliado cada vez que uma visita clica no anúncio. Os programas de pagamento por lead recompensam o afiliado quando um visitante não apenas clica no anúncio, mas também realiza uma ação desejada, como preencher uma pesquisa ou registrar-se no site.

 

Os programas de pagamento por venda recompensam o afiliado cada vez que um visitante clica no anúncio no site do afiliado e também faz uma compra durante essa visita. Os planos de remuneração associados aos programas de afiliados são tão desejáveis ​​porque o proprietário da empresa pode ter uma série de afiliados e ele só precisa pagar esses afiliados se a publicidade no site do afiliado for eficaz.

 

O marketing de afiliados nem sempre funciona. Ao procurar afiliados, é importante observar vários fatores diferentes. Um afiliado com grande experiência, um site com alto tráfego e um histórico comprovado de produção de resultados positivos provavelmente será uma boa escolha para um programa de marketing de afiliados.

 

Essas afiliadas contam com seu conhecimento em publicidade para promover os negócios e não precisam necessariamente entender o negócio que estão promovendo. Outra excelente opção para marketing de afiliados é selecionar outro negócio que esteja intimamente relacionado ao seu próprio negócio, mas não concorra com ele.

 

Essa é uma boa ideia porque eles podem compartilhar seu público-alvo e os visitantes de seus sites provavelmente também estarão interessados ​​em visitar seu site. Por exemplo, se você vende tênis de corrida, convém realizar uma campanha de marketing de afiliados em um site que promove corridas de rua, como maratonas, meias maratonas, 10Ks e 5Ks.

 

Este site não concorre diretamente com o seu negócio, mas é provável que atraia um público que estaria interessado e precisaria de seus produtos ou serviços.

 

Decidir se deseja ou não implementar uma campanha de marketing de afiliados é fácil. Como mencionamos anteriormente, há muito pouco risco nesse tipo de campanha, então vale a pena em quase todas as situações.

 

Uma decisão mais importante a fazer é como você planeja compensar seus afiliados. A compensação para programas de pagamento por impressão normalmente é muito baixa porque sua empresa não está necessariamente gerando uma venda a partir de cada impressão.

Veja também: Seguro de vida online, pode ser uma boa ideia

Aprenda Cursos Online para Fazer Marketing na Internet

Usando Seu Conteúdo para Marketing na Internet

Por outro lado, os programas de pagamento por venda geralmente compensam melhor o afiliado porque o negócio gera diretamente um lucro com a publicidade no site do afiliado. Esse valor pode ser uma taxa fixa ou uma porcentagem da venda, dependendo do contrato de afiliado.


You have to wait 40 seconds.

Carregando…


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*